Projetos

Projetos coordenados

Palavra do Estudante: desenvolvido desde 2010, a ideia é incentivar a produção textual entre os alunos do Ensino Básico do Município de Alumínio, com direito à publicação na Gazeta de Alumínio dos trabalhos mais bem avaliados.

África Personalizada: desenvolvido no final de 2014, o objetivo foi a produção de movisódios poéticos de resgate à literatura africana em língua portuguesa, com os alunos do Ensino Médio do Colégio Objetivo São Roque.

Vinicius em Construção: desenvolvido no final de 2013, a meta foi a produção de uma websérie experimental sobre a poesia social de Vinicius de Moraes, com os alunos do Ensino Fundamental do Colégio Objetivo São Roque.

Grupo de Estudos em Literatura Contemporânea Brasileira: desenvolvido em 2012 na Universidade de Sorocaba, os encontros semanais visavam ao estudo biobibliográfico de autores como Clarice Lispector, Guimarães Rosa, Lygia Fagundes Telles, Antônio Prata e Adriana Lisboa.

Linguística Textual em Sala de Aula: desenvolvido em 2012, consistiu na aplicação dos estudos de Gramática Contextualizada, por meio de textos extraídos de revistas e sites destinados ao público juvenil, aos alunos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Professora Isaura Krüger.

Comentários

Postagens mais visitadas